domingo, 28 de Abril de 2024  21:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-09-2011

EMA e BES de acordo sobre dívida do estádio.


A empresa do estádio municipal de Aveiro vai ficar livre de mais um credor ainda da construção do estádio. A dívida foi reconhecida ...

A empresa do estádio municipal de Aveiro vai ficar livre de mais um credor ainda da construção do estádio. A dívida foi reconhecida sem necessidade de julgamento. O Banco Espírito Santo, de quem partiu a acção, acabou por perdoar parte dos juros.

A empresa Estádio Municipal de Aveiro aceitou pagar de imediato 700 mil euros ao Banco Espírito Santo. Em causa, uma dívida inicialmente de um milhão de euros que remonta ainda à construção do recinto. O BES assumiu o crédito da MESSI uma empresa que esteve envolvida na empreitada.

Os 700 mil euros já estão depositados à ordem do processo, no âmbito de um arresto feito pelo banco. A EMA concordou ainda pagar mais 500 mil euros durante cinco anos. E o BES prescindi de uma parte dos juros.

A instituição bancária defendeu no processo que a Câmara de Aveiro deveria responder pela dívida, pelo que foi constituída como ré, mas a tese foi contestada. Uma divergência que terá de ser clarificada por decisão judicial, sem necessidade de julgamento.

Este processo era o último de uma série de duas dezenas relacionados com a construção do estádio em que a EMA se viu confrontada com exigências de pagamento nos tribunais.

Mantém-se um diferendo com o consórcio construtor em que a empresa reclama compensações por defeitos nas empreitadas e garantias.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®